CARNAVAL

Prefeitura de Pilar aposta no tradicional carnaval dos blocos antigos

Prévias começaram no domingo (16) com o bloco ‘Banho de lagoa a fantasia'
Por Redação 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Festa que é consolidada como uma das maiores do estado
Festa que é consolidada como uma das maiores do estado

Procurando manter a tradição com blocos antigos, valorização dos artistas da terra, o carnaval 2020 do Pilar deve reunir mais de 10 mil pessoas por dia. Segundo o prefeito, Renato Filho, a ideia da festa na cidade é de folia com segurança para diversão de amigos e familiares. "É muito bom saber que cada vez mais cresce o número de pessoas que vem visitar o Pilar que tem se tornado um pólo turístico"

A festa que é consolidada como uma das maiores do estado tem todo um aparato de segurança, organização e infraestrutura para receber os turistas foliões e garantir a diversão da população. Além disto a gestão municipal investiu nas prévias carnavalescas, que atrai ainda mais turistas para a região.

"Investimos na segurança, com a chegada do Cisp, inaugurado ano passado pelo governador Renan Filho, e com a forte atuação das forças policiais, a cidade ficou mais segura. Cuidamos ainda da pavimentação das ruas".

Pilar foi uma das poucas cidades do interior que garantiu para a população, prévias carnavalescas com grande programação. O início se deu no domingo, 16, com o bloco ‘Banho de lagoa a fantasia’ que reuniu muitos foliões. A animação ficou por conta do trio e banda baiana, Nairê.

Logo depois, às 20h, foi a vez do bloco Topázio que percorreu principais ruas do Pilar. Na segunda-feira, 17, o bloco Galo de Ouro também agitou os foliões. 

'É gratificante. O pilarense é um povo animado, unido, que gosta de aproveitar os momentos com muita diversão. Então, é muito bom saber que estou oferecendo para eles um momento de lazer para que eles curtam mesmo o carnaval, que é uma festa tão querida por todos."


Encontrou algum erro? Entre em contato