CARNAVAL 2020

Prefeitura de União dos Palmares resgata tradição com apoio a blocos locais

Carnaval de bloquinhos é sucesso em União dos Palmares
Por Redação 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Carnaval de bloquinhos é sucesso em União dos Palmares
Carnaval de bloquinhos é sucesso em União dos Palmares

Tradição, valorização da cultura local, alegria e muita música. É assim que acontece o Carnaval de União dos Palmares 2020. O evento que movimenta a cidade inteira começou com muita animação durante as prévias e promete resgatar o tradicional carnaval de bloquinhos pelas ruas palmarinas. 

"Prestigiamos o pessoal da terra, cantores, orquestras e todos de União que fazem essa festa. A prefeitura também apoia os blocos festivos pelas ruas da cidade e tem como grande expectativa o bloco do Jacaré, que fecha nosso período de carnaval com chave de ouro", afirmou o prefeito Areski Freitas, conhecido como Kil, em seu segundo mandato à frente da gestão do município. 

Toda a cidade em festa, a programação é recheada e conta não só com a população palmarina, mas também com diversos turistas que chegam à União para prestigiar a festa de momo.

"O bloco da franga é o mais tradicional durante essa folia, junta até 20 mil pessoas, movimenta a cidade inteira. Tem também carnaval na praça que já é tradição". 

Além de toda valorização cultural o carnaval de União também é de inclusão social. "A gente dá a oportunidade de diversão para aqueles que não podem sair da cidade, mesmo que para cidades vizinhas. Isso faz com que as pessoas fiquem em União, movimentem a economia local. O carnaval de União é bem "caseiro", mas aquele que todo mundo gosta", finalizou Kil.


Encontrou algum erro? Entre em contato