Sertão de Alagoas

Jorge Oliveira lança esta semana a fascinante história da Máfia das Caatingas

Por 20/01/2020 - 12:35
Atualização: 20/01/2020 - 14:16

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Lançamento do livro do jornalista e cineasta Jorge Oliveira
Lançamento do livro do jornalista e cineasta Jorge Oliveira

O jornalista e cineasta Jorge Oliveira lança nesta quinta-feira, 23, às 18h, o livro Máfia das Caatingas, que  conta a história fascinante sobre duas famílias que se mataram no sertão de Alagoas por mais de 50 anos e revela o poder do famigerado Sindicato do Crime que dominou a política do estado à base da pistola durante um século.

O lançamento da obra em Maceió será no Restaurante Elua, na rua Vereador Pedro Moura, 333, Jatiúca, próximo ao Maikai, às 18 horas. Em Arapiraca, o livro será lançado no próximo dia 30, no auditório da Unidade Sesi/Senai, que fica na Rua Eng. Camilo Collier, 520, Primavera. a obra tem a parceria da Fundação Astrojildo Pereira.

No livro, o autor revela como as famílias de Floro Gomes Novais e os Oliveira travaram uma batalha sangrenta e cruel em Olivença. Conta também como o Sindicato do Crime se organizou para permanecer no poder político do estado durante muito tempo, ceifando a vida daqueles que tentassem interromper sua trajetória de morte por encomenda. 

Máfia das Caatingas faz parte da trilogia do escritor que começou com Curral da Morte e Muito Prazer, Eu Sou a Morte. que conta a história da sua própria morte pelo Sindicato do Crime. Lançado primeiro em Portugal, o livro está na segunda edição, mas ainda não superou a vendagem do Curral da Morte.


Encontrou algum erro? Entre em contato