INVESTIGAÇÃO

Aviões do Forró deve pagar R$ 292 mi à Receita Federal por sonegação

Por Bruno Fernandes 18/12/2019 - 19:48

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O vocalista da banda Aviões do Forró, Xand Avião
O vocalista da banda Aviões do Forró, Xand Avião

A banda Aviões do Forró deverá pagar R$ 292.231.060 à Receita Federal por sonegação de impostos. O valor corresponde a 40 procedimentos fiscais abertos pela instituição desde 2018. As informações são do G1.

O caso foi investigado na Operação For All em outubro de 2016 com o intuito de apurar se o grupo empresarial A3, que detém a marca, adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declará-los no Imposto de Renda.

Segundo a Receita, as bandas de forró declaravam entre 20% e 50% dos cachês; o restante era pago em dinheiro em espécie, antes de elas subirem ao palco.

Além de não declarar o valor total do cachê, também foi constatado indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

Além da banda Aviões do Forró, também estão entre os investigados pela Receita Federal: Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Forró do Muído.

A informação, segundo o G1, foi confirmada pela Divisão de Fiscalização da Receita Federal, que disse não poder entrar em detalhes sobre os valores referentes a cada investigado, minuciosamente, em razão do sigilo fiscal.

A dívida a ser paga soma o valor de multas aplicadas pelo Fisco e os impostos sonegados, como o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).


Encontrou algum erro? Entre em contato