CINEMA

Trailer de Viúva Negra mostra que Marvel errou com a heroína

Por Com Observatório do Cinema 04/12/2019 - 15:31

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Trama vai preencher uma lacuna e homenagear personagem amada pelos fãs da Marvel
Trama vai preencher uma lacuna e homenagear personagem amada pelos fãs da Marvel

O primeiro trailer de Viúva Negra, filme solo da heroína interpretada por Scarlett Johansson, apesar de intrigante, mostra aos fãs como esse filme deveria ter sido feito antes.

Há um tempo atrás, havia uma ideia na indústria cinematográfica de que filmes protagonizados por mulheres não rendiam dinheiro o suficiente. Isso foi totalmente quebrado com Mulher-Maravilha (2017) da DC, e se solidificou ainda mais com Capitã Marvel, que conquistou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria neste ano.

Foi por conta dessa ideia retrógrada que a Viúva Negra nunca ganhou um filme solo, mesmo com a personagem sendo uma das integrantes originais dos Vingadores – e com a fama de Scarlett Johansson.

Agora, a heroína finalmente terá sua aventura solo nos cinemas, mas como afirma o site ScreenRant, é justo dizer que a Marvel está lançando esse filme com um atraso de pelo menos dois anos.

Todos sabemos que a Viúva Negra morre em Vingadores: Ultimato, se sacrificando para que os Vingadores consigam obter a Joia da Alma – e derrotar Thanos em sequência.

Com isso, a trama de seu filme solo obrigatoriamente ocorre no passado, se passando entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2017).

Isso tira grande parte do impacto da trama de Viúva Negra, já que sabemos qual é o destino final de Natasha. Sabemos que ela não vai morrer no filme solo, sabemos que ela não vai deixar os Vingadores.

A trama é uma espécie de “filler”, que vai preencher uma lacuna e homenagear uma personagem amada pelos fãs da Marvel, mas esse filme poderia ser muito mais do que apenas isso.

Se o filme da Viúva Negra tivesse sido lançado depois de Guerra Civil, ou até mesmo depois de Vingadores: Era de Ultron (2015), a trama seria muito mais relevante e envolvente, já que o destino da personagem seria totalmente misterioso. Agora, a Marvel perdeu essa chance.

Tem tudo para Viúva Negra deve ser um filme divertido e intrigante. Novos personagens serão apresentados – e alguns, como Yelena Belova, podem fazer parte do futuro do MCU – mas nada apaga o fato de que esse filme deveria ter sido lançado antes. Natasha Romanoff merecia isso, e os fãs da Marvel também.

Viúva Negra chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2020.

Confira o trailer do filme:



Encontrou algum erro? Entre em contato