DIFICULDADES

Instagram passa por instabilidade nesta quinta-feira

Por TecMundo 28/11/2019 - 15:09

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Serviço passa por instabilidade nesta quinta
Serviço passa por instabilidade nesta quinta

Quem tentou publicar fotos no Instagram ou atualizar os Stories no fim da manhã desta quinta-feira (28) enfrentou dificuldades: o aplicativo que pertence ao Facebook apresentou instabilidades em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil. Devido aos problemas, o feed do serviço parou de carregar e a versão web chegou a ficar totalmente fora do ar.

Até o momento, tanto o Instagram quanto o Facebook não comentaram oficialmente sobre a queda inesperada. Com isso, aparentemente ainda não temos uma causa para a instabilidade, nem uma previsão de quando a rede social deve voltar ao normal.

De acordo com o site DownDetector, que mapeia a situação dos principais serviços na web, o problema começou próximo das 11h e os primeiros afetados foram países da Europa e Estados Unidos. Como de costume, muitos usuários descontentes foram ao Twitter reclamar da situação, o que colocou o nome da rede social entre os assuntos mais comentados do dia.

Além do feed principal da rede social não estar carregando e a versão web ficar instável, o popular recurso de Stories também não está funcionando. Os usuários até podem visualizar posts que estão armazenados em cache, mas é impossível realizar ou apagar publicações, segundo relatos do Twitter.

A instabilidade também está afetando outras áreas do aplicativo. Enquanto pesquisas ainda podem ser feitas, certos conteúdos não estão carregando e os perfis aparecem sem publicações. Como ainda não existe uma solução oficial para o problema, a forma mais simples de contornar a situação é tentar sobreviver sem a rede social por tempo por enquanto.


Encontrou algum erro? Entre em contato