PRECONCEITO

Ex-BBB Rízia posa de biquíni e desabafa: "Já namoraram comigo escondido"

Por Quem News 21/11/2019 - 13:32

ACESSIBILIDADE

Reprodução/ Instagram
Ex-sister do 'BBB19' falou sobre preconceitos que já sofreu por causa do seu corpo e cor
Ex-sister do 'BBB19' falou sobre preconceitos que já sofreu por causa do seu corpo e cor

Rízia Cerqueira, do BBB19, fez um desabafo sobre autoaceitação e preconceitos que já sofreu pelas suas curvas e também por ser negra. O texto foi escrito por ela em seu Instagram, na quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, com um clique dela de biquininho na praia.

"Negra, nordestina, gorda, feminista, jornalista e ex-BBB… Morro de orgulho de mim apesar de saber que não sou preferência do público midiático e não ser preferência da própria mídia! Mas morro de orgulho em hoje ter voz… E sim! Hoje eu sou uma daquelas que leva a primeira 'lapada' pelas bandeiras que levanto. Se já fui seguida em supermercado, se eu já fui trocada de papel no meio de uma gravação de campanha publicitária por uma branca com a desculpa de que ela tinha cara de rica e eu não", começou ela.

"Sabe aquele cachê mais barato e diferente dos das coleguinhas? Pois é! Sabemos! se já namoraram cmg escondido e diziam que não estavam prontos pra um relacionamento, mas que na outra semana apareciam super apaixonados com suas brancas… E entre outras várias tretas até bem mais pesadas que só quem é negra/negro sabe! Tenho consciência dos poucos privilégios que me cercam, mas eu sou resistência! Você é resistência! Quero chegar nos lugares que estou ocupando e não quero ser a única, quero vocês comigo. Seguiremos na luta por nós (e ainda boto essa foto no post, porque além de tudo sou debochada)", finalizou a ex-sister.


Encontrou algum erro? Entre em contato