CINEMA

Coringa: cena deletada revelaria destino de Sophie

Por TecMundo 07/11/2019 - 13:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Destino de Sophie foi uma dúvida para quem assistiu o filme
Destino de Sophie foi uma dúvida para quem assistiu o filme

Coringa teve um final ambíguo, oferecendo ao público tentar interpretar se o filme era apenas uma fantasia de Arthur Fleck, ou se ele realmente fez todas aquelas coisas. Umas dessas dúvidas é o destino de Sophie, interpretada por Zazie Beets, que o filme sugere que pode ter sido assassinada pelo Coringa. Mas, segundo o próprio diretor, isso não aconteceu.

Todd Phillips conversou sobre isso com a IndieWire, e afirmou que a personagem não morreu no filme. Para o cineasta, é natural que ele não tenha cometido o crime, uma vez que a personagem nunca fez nada de errado para ele.

"Ele, definitivamente, não a mata", disse Phillips. "Como cineasta e roteirista, estou dizendo que ele não a mata. Gostamos da ideia de que é quase como um teste decisivo para o público dizer 'o quão louco ele é?’”.

Todd Phillips e Zazie Beetz nos bastidores de 'Coringa' (Fonte: IMDb/Reprodução)
A afirmação de Phillips faz sentido com a narrativa do filme. Quem assistiu, pode notar que o Coringa não atacou nenhuma pessoa que não tenha sido agressiva com ele de alguma maneira. Embora não seja possível afirmar que ele não a matou, o filme permite que o público consiga chegar a essa conclusão, como o próprio diretor destaca.

“A maioria das pessoas com quem falei, acha que ele não a matou porque elas entendem a ideia de que ele só mata pessoas que fizeram algo de errado [com o Arthur]”, explica o cineasta. “Ela não tinha nada a ver com isso. A maioria das pessoas entendia isso, mesmo sendo um vilão, ele estava vivendo com um certo código. É claro que ele não matou essa mulher no corredor".

O diretor de fotografia do filme, Lawrence Sher, também comentou sobre a cena deletada. Ele disse que não há dúvidas de que a personagem de Beets não foi assassinada pelo Coringa.

"Todd deixa claro que ela não foi morta", disse Sher. "Arthur está matando pessoas que o prejudicaram de alguma maneira e Sophie nunca o ofendeu."


Encontrou algum erro? Entre em contato