NEW YORK

Escadaria do Coringa vira ponto turístico e irrita moradores

Por TecMundo 24/10/2019 - 13:02

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Escadaria em que o Coringa aparece em uma das cenas do filme virou ponto turístico em Nova York
Escadaria em que o Coringa aparece em uma das cenas do filme virou ponto turístico em Nova York

A escadaria em que o Coringa aparece dançando em uma das cenas mais marcantes do filme recém-lançado virou um verdadeiro ponto de peregrinação de fãs em Nova York. Turistas de diversos países têm ido até lá para imitar os passos do personagem de Joaquin Phoenix e compartilhar os registros no Instagram.

Ponto de ligação entre as avenidas Shakespeare e Anderson, no bairro do Bronx, as escadas ficaram famosas em todo o mundo após servirem de locação para o longa dirigido por Todd Phillips. Na cena filmada por lá, o alter ego de Arthur Fleck surge fazendo uma dança peculiar ao som de "Rock and Roll Part 2", música de Gary Glitter.

De acordo com o New York Post, o fenômeno é semelhante ao ocorrido com o quartel dos bombeiros que serviu de locação para o filme Os Caça-Fantasmas, onde funcionava a sede do grupo de investigadores sobrenaturais, e com a Magnolia Bakery, confeitaria que frequentemente aparecia na série Sex and the City.

Tanto no Instagram quanto no Google Maps, a antes desconhecida escada do Bronx agora já aparece na localização como “Joker Stairs” (escadas do Coringa, em tradução livre).

Moradores fazem alerta sobre a escadaria


Se o local tem feito grande sucesso entre os fãs do personagem interpretado por Phoenix, os moradores do Bronx não têm gostado nada de ver os degraus entupidos de pessoas fantasiadas, atrapalhando o sobe e desce de quem utiliza a escada no dia a dia.

Morador da região, o comediante Desus Nice, um dos apresentadores do programa Desus & Mero, do canal Showtime, disse em edição recente da atração que a vizinhança está revoltada com a movimentação. Ele ainda alertou aos turistas que os degraus ficam em uma região violenta.

Porém, isso não parece ter assustado aos fãs do palhaço da DC, até agora.


Encontrou algum erro? Entre em contato