Alagoas, 21 de novembro de 2019 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
LISTA NEGRA

WhatsApp: novo recurso permite bloquear inclusão em grupos

TecMundo

22/10/2019 14h02 - Atualizado em 22/10/2019 16h04

Lista negra do WhatsApp permite bloquear inclusão em grupos
DivulgaçãoLista negra do WhatsApp permite bloquear inclusão em grupos

O WABetaInfo publicou uma atualização que acabou de chegar na versão beta do WhatsApp e que muda a forma como os usuários lidarão com adições em grupos. A “Privacidade de Grupo” foi liberada para todos que usam a versão beta 2.19.298, dando a eles a possibilidade de gerenciar algumas opções, como escolher quem pode adicioná-los a um grupo novo.

A nova versão, contudo, fez uma alteração na que tinha sido testada na Índia. Naquela época, havia a opção de “Nenhum”, que impedia a adição do usuário a um grupo por qualquer pessoa, fosse contato ou não. Agora, essas opções foram alteradas e ficou um pouco mais complicado bloquear todas as pessoas.

Veja como ficou:


O recurso “Quem pode me adicionar aos grupos” oferece as opções “Todos”, “Meus contatos” e “Meus contatos, exceto...”. As duas primeiras são óbvias. Já na última, você permitirá que seus contatos que fazem parte de um determinado grupo possam te adicionar, mas com a possibilidade de criar uma lista negra para bloquear alguns deles, ou todos, caso você inclua todos os contatos do telefone nessa lista.

Como estamos falando de uma versão beta, não sabemos quando a funcionalidade chegará à versão final do WhatsApp. Aliás, a retirada da opção “Todos” deixou o recurso menos prático e pode ser que ele seja alterado novamente até que seja liberado em uma versão estável.

Se você usa a versão beta do WhatsApp, para visualizar o recurso, abra o app e vá em Conta > Privacidade > Grupos.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade