Alagoas, 20 de novembro de 2019 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
LUTO

Diretor de TV Maurício Sherman morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Quem Acontece

17/10/2019 13h01

Maurício Sherman foi responsável por estreia de Xuxa e Angélica como apresentadoras
DivulgaçãoMaurício Sherman foi responsável por estreia de Xuxa e Angélica como apresentadoras

Maurício Sherman, diretor da TV Globo e um dos criadores do Fantástico, morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de complicações de uma doença renal crônica e estava em sua casa, no bairro de Ipanema, na zona sul da cidade, quando morreu.

Em várias passagens pela Globo, ajudou a criar o Fantástico e dirigiu programas de humor, como Faça Humor, Não Faça Guerra, Os Trapalhões e vários de Chico Anysio (1931-2012). Além disso, ele foi diretor-executivo da Central Globo de Produção.

Na década de 1980, Sherman trabalho na extinta TV Manchete e foi o responsável por acreditar no potencial de Xuxa e Angélica como apresentadoras. Primeiro, escalou Xuxa, então modelo, para comandar o infantil Clube da Criança. Também foi ele quem escalou Angélica, sucesso no mercado publicitário, para apresentar o Nave da Fantasia.

Com uma trajetória à frente da direção de programas de humor, Sherman tinha grande carinho por muitos nomes da comédia nacional, em especial Chico Anysio. “O professor Raimundo é o alter ego do Chico. É o personagem que ele gostaria de ter sido. Os textos dele, sua preocupação, inteligência e comunicabilidade são desse professor. Eu acho que ele, cá para nós, é o professor Raimundo disfarçado de Chico Anysio”, disse em entrevista ao Fantástico, em 2011, quando participou da série Anjo da Guarda.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade