CRIME

Instagram de Cleo Pires é hackeado e atriz diz que está tomando providências

Por Com Agências 16/10/2019 - 13:26

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A atriz teve sua conta do Instagram hackeada na manhã desta quarta-feira
A atriz teve sua conta do Instagram hackeada na manhã desta quarta-feira

O perfil oficial da atriz e cantora Cleo Pires no Instagram foi invadido por hackers logo no início da manhã desta quarta-feira, 16. Os suspeitos publicaram anúncios oferecendo telefones celulares novos e computadores de graça aos seguidores que acessarem determinado site. Contudo, ao clicar para ser direcionado à página, o usuário acaba contaminando seu aparelho eletrônico com vírus.

A primeira postagem na linha do tempo do perfil é uma imagem com fundo preto, sobre a qual está escrito em letras chamativas que Cleo está doando mil celulares da marca Apple. No final da mensagem, suspeitos, ainda fingindo ser a atriz, se declararam para os fãs dela: "eu amo todos vocês".

Os hackers criaram ainda uma série de destaques para oferecer produtos da marca, entre eles iPhones, Macbooks, Apple Watch e até carros do fabricante Tesla Motors. Quando o seguidor abre o destaque ou clica para assistir os stories supostamente publicados pela cantora, é instruído a ele que "arraste para cima" para se cadastrar e conseguir algum desses objetos de forma gratuita. É nesse movimento que os vírus invadem o aparelho eletrônico da vítima.

Ainda na manhã desta quarta-feira, 16, a cantora falou sobre a invasão de sua conta e comentou que sua equipe já está tomando providências. Além disso, ela também pediu que seus seguidores não cliquem nos links deixados na conta pelos hackers.


Encontrou algum erro? Entre em contato