Alagoas, 23 de setembro de 2019 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
novo herdeiro

Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo decidem engravidar por inseminação

Assessoria

11/09/2019 09h09

Graciele Lacerda avisa sobre novo herdeiro de Zezé
DivulgaçãoGraciele Lacerda avisa sobre novo herdeiro de Zezé

A primeira gestação de Graciele Lacerda com Zezé Di Camargo será por meio de inseminação artificial. O casal optou em ir direto para inseminação porque, segundo eles, o processo de engravidar por vias naturais poderia demorar mais, já que o cantor é vasectomizado e está com 57 anos. 

Em entrevista à coluna da jornalista Fábia Oliveira, no Jornal O Dia, Graciele revelou que o casal pretende engravidar entre abril e maio de 2020. Segundo ela, a ideia é que o parto ocorra no período de férias de Zezé, que é sempre em janeiro e fevereiro.

O médico creditado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Matheus Roque, explica que para um casal infértil em que a única causa é a vasectomia, existem duas possibilidades para uma gravidez ser bem sucedida: a reversão de vasectomia e as técnicas de reprodução assistida.

Homens que desejam a reversão precisam se submeter ao procedimento chamado “vaso-vaso anastomose” ou então à “vaso-epidídimo anastomose”. Na prática, o profissional realiza a re-conexão dos tubos (canais deferentes) que transportam os espermatozoides da região testicular até a região das vesículas seminais e próstata para que saiam no ejaculado. 

A possibilidade de sucesso da reversão (homem voltar a ter espermatozoides na ejaculação) está diretamente ligada ao tempo decorrido entre a realização da vasectomia e o procedimento de reversão. Apesar da microcirurgia de reversão bem sucedida, pode ocorrer situações do casal não conseguir engravidar. “Ou seja, antes de ser indicada uma cirurgia de reversão, é importante que seja realizada uma adequada avaliação da parceira desse homem para investigar possíveis causas de infertilidade nessa mulher”, alerta Roque. Isso porque a fertilidade também deve levar em consideração a idade e a reserva ovariana da mulher.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade