PERDENDO ESPAÇO

Netflix registra baixa no número de assinantes no 2º trimestre

Por TecMundo 18/07/2019 - 16:10

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Números foram revelados pela própria empresa a investidores
Números foram revelados pela própria empresa a investidores

A Netflix apresentou recentemente os números contábeis do segundo trimestre deste ano e eles não agradaram muito os investidores. O serviço registrou “apenas” 2,7 milhões de assinantes, o que é um número expressivo, mas bem abaixo da previsão de 5 milhões que a própria companhia havia traçado para o período.

A notícia logo chegou à Bolsa de Valores de Nova York, onde as ações da empresa recuaram em média 11% ao longo do dia, chegando a custar US$ 322. O cenário preocupa um pouco os acionistas porque isso acontece antes da estreia de concorrentes de peso importantes, a exemplo do Disney+, do HBO Max (da WarnerMedia) e do Apple TV+.

Segundo os analistas da firma Morningstar, uma das principais razões pela queda no Q2 é o fato da Netflix ter condicionado seus usuários a esperar por conteúdo original de destaque a cada três meses. Quando isso não acontece, fica mais difícil angariar novos seguidores — ainda mais com os preços subindo

“Observamos que os resultados ruins da Netflix são seguidos por trimestres fortes e, nesse sentido, esperamos que o ótimo portfólio de conteúdo do segundo semestre da Netflix leve a uma recuperação no crescimento de assinantes”, escreveram os analistas do Credit Suisse em nota a clientes, segundo a Reuters. Além disso, o aumento da pirataria também pode ser um dos fatores da baixa procura.


Encontrou algum erro? Entre em contato