Alagoas, 18 de outubro de 2019 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MÚSICA

Gloria Groove sobre drags: 'Construindo história Pop do país'

Notícias ao Minuto

11/07/2019 10h10

A drag queen fará shows nos dias 12, 13 e 14 em Lisboa e Porto, em Portugal, e em Dublin, na Irlanda
Foto: DivulgaçãoA drag queen fará shows nos dias 12, 13 e 14 em Lisboa e Porto, em Portugal, e em Dublin, na Irlanda

Se no passado, artistas como Cazuza, Renato Russo e Ney Matogrosso conseguiram ganhar espaço no cenário artístico e se tornaram lendas da música brasileira, agora novos artistas LGBTQ estão surgindo e dando uma nova cara para a indústria musical.

Pabllo Vittar chegou com tudo e escancarou as 'portas do armário' para muitos outros artistas conquistarem seus espaços, assim como a drag queen Gloria Groove, que vem emplacando hits e mostrando seu nome para o Brasil e o mundo.

Em entrevista exclusiva para o Notícias Ao Minuto, Daniel Garcia, artista que vive a Gloria Groove, falou sobre o percurso de sua carreira. O astro passou pelo Balão Mágico, foi calouro do programa de Raul Gil, fez inúmeros trabalhos com dublagem, foi para a música gospel e mais tarde se encontrou no universo drag.

"Tenho 24 anos e trabalho no meio artístico desde os sete e drag foi só o que realmente me fez eu me encontrar como artista. Pensei: 'Aqui consigo canalizar minhas referências, meus sonhos e as coisas que eu acho importantes'. Ao mesmo tempo consigo trazer visibilidade para uma luta dos LGBTQ que está ai há anos. Quando fui estudar a história drag eu entendi que elas e as travestis estavam à frente de todo o movimento de luta por direitos sociais", contou e continuou: "Como Daniel Garcia, eu tenho muito amor e respeito por tudo o que eu vivi, seja gospel ou não, na TV ou no teatro, tudo isso me trouxe até aqui."

Como Gloria Groove, a cantora lançou seu primeiro álbum, O Proceder, em 2017 e depois do mega hit 'Bumbum de Ouro', a estrela vem apostando em singles e parcerias marcantes. Desde então, a drag queen lançou 'Arrasta' com Leo Santana, 'Apaga a Luz', 'Coisa Boa' e 'Yoyo' com Iza e o sucesso e qualidade de seu trabalho veio ficando cada vez mais evidente.

Gloria citou Pabllo Vittar como precursora do crescimento artístico drag no mainstream e exaltou que após esse movimento, que apostou na qualidade musical, audiovisual e estético, muitos outros artistas de outros segmentos também passaram a investir nestes mesmos detalhes para compor novos trabalhos.

A estrela falou sobre a amizade com Pabllo: "A gente está 'brincando de boneca' juntas. É tão bom saber que a gente está fazendo história, reconstruindo... pegando de um ponto que estava estacionado e construindo a partir disto a história do Pop do nosso país, que tem tanto valor e tanta referência. Eu nunca deixo de falar que as drag queens trouxeram de volta esse senso de qualidade, principalmente para o universo dos videoclipes, para o audiovisual musical no Brasil. As drag queen tem um papel essencial nessa evolução que existiu. Você vê que os clipes de todos deram um elevada de qualidade. Fico muito feliz de saber que demos este impacto na cultura". enfatizou.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade