CULTURA

“Poemas” de Ismael Pereira será lançado em Maceió nesta quinta-feira

Por Agência Alagoas 22/05/2019 - 10:31
Atualização: 22/05/2019 - 11:46

ACESSIBILIDADE

Divulgação
“Poemas” de Ismael Pereira será lançado em Maceió nesta quinta-feira

A pintura é a sua verdadeira paixão, mas as palavras também sempre encantaram o artista plástico Ismael Pereira. Aos 78 anos, ele vai lançar seu primeiro livro de poemas em Maceió. Intitulada "Poemas", a obra traz 150 versos produzidos e selecionados ao longo de sua trajetória dedicada à arte. O lançamento será na quinta-feira, dia 23 de maio, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), às 18h.

Para o escritor, o livro é a realização de um desejo antigo de mostrar para o público sua forma de associar a pintura e a poesia. "Sendo a pintura uma poesia feita com tintas, cores e telas, a poesia na forma como coloco nessa obra, é a estratificação do sentimento do poeta", disse.

Ismael Pereira é natural de Sergipe e desde criança desenvolveu a habilidade da pintura. Aos 17 anos, entrou para as forças armadas onde fez sua primeira exposição com o tema "Desenvolvimento da Aviação". De volta à Aracaju, abriu uma fábrica de letreiros e conseguiu fazer bons negócios em Arapiraca, motivo pelo qual decidiu se mudar para a cidade alagoana. Lá, conheceu sua esposa Isabel Cristina com quem teve três filhos e iniciou a carreira política. Filiou-se ao MDB e foi eleito vereador e deputado estadual. É bacharel em Direito, mas nunca exerceu a profissão, dedicando-se com esmero às artes plásticas e à escrita em diversos gêneros literários. Agora, chegou a vez de compartilhar seus poemas escritos entre um ofício e outro.

Ainda este ano o artista pretende fazer uma exposição de suas telas ao lado do filho, Israel Melo, que também é artista plástico. "É uma honra estar de volta à Alagoas onde renasço cada vez que volto. Agradeço a todo o povo alagoano e ao Governo do Estado pelo valioso apoio para o lançamento desta obra", concluiu.

Serviço:

Lançamento do livro “Poemas”, de Ismael Pereira

Dia: 23/05/19

Hora: 18h

Local: Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA)


Encontrou algum erro? Entre em contato