SÃO JOÃO 2019

Secretaria de Cultura lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró

Por Agência Alagoas 10/05/2019 - 15:04

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Secretaria de Cultura lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró

Com a meta de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou, no Diário Oficial desta quinta-feira (09), o Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró, que premiará 60 quadrilhas juninas com um montante de R$ 120 mil. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 10 de junho.

Serão contemplados os projetos que tenham como objetivo o fortalecimento e a democratização dos festejos juninos em Alagoas, valorizando a participação das comunidades locais. Podem participar da seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos, comprovadamente representantes de quadrilhas juninas, e pessoas jurídicas, dotadas de natureza cultural, sem fins lucrativos e em atividade em Alagoas.

A ficha de inscrição e a documentação necessária devem ser entregues em envelopes lacrados no protocolo da sede da Secult, localizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, centro de Maceió, de segunda à sexta, das 8h às 16h, ou enviados pelo correio na modalidade de SEDEX com Aviso de Recebimento (AR). O edital e formulários padronizados estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br.

Os recursos necessários para o desenvolvimento da ação são oriundos do Fundo Estadual de Cultura, programados em dotação orçamentária da Secult, prevista no orçamento do Estado de Alagoas para o exercício de 2019.


Encontrou algum erro? Entre em contato