ESPETÁCULO

Maitê Proença se apresenta em Alagoas com espetáculo “A mulher de Bath”

Por Assessoria 23/04/2019 - 14:19

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Maitê desembarca em Arapiraca com o espetáculo A Mulher de Bath
Maitê desembarca em Arapiraca com o espetáculo A Mulher de Bath

A Mulher de Bath, personagem dos Contos da Cantuária de Geoffrey Chaucer, é uma das figuras basilares da literatura ocidental, precursora de Shakespeare e do indivíduo moderno. Chega aos palcos brasileiros sendo interpretada pela atriz paulista Maitê Proença, em uma tradução que resgata a eloquência popular de sua fala: a alma pulsante da Idade Média volta à vida em versos inspirados no cancioneiro popular e na poesia oral do interior do Brasil. A montagem desembarca em Arapiraca no dia 3 de maio, no HD Hall, e 4 e 5 de maio, no Teatro Deodoro em Maceió. 

O monólogo traz aos palcos uma mulher experiente, bem-humorada e de franqueza desconcertante que está em busca do sexto marido para alimentar seus desejos sexuais, o que se torna um grande desafio pois a história se passa no século XIV. Sem poupar a ninguém, nem a si própria, fala das coisas como são, de forma irreverente e direta.

O texto original de Geoffrey Chaucer foi traduzido por José Francisco Botelho e adaptado pela própria Maitê. “É um texto de interesse universal. Uma mulher falando dos jogos e artimanhas do amor, das guerras infernais no casamento, do sexo e suas armadilhas, das diferenças entre homens e mulheres, da necessidade da soberania feminina, do seu pleito por liberdade. São as mesmíssimas questões de hoje. Ele foi surpreendente em sua época e surpreende igualmente agora”, comenta a atriz. 

Para ela Chaucer foi audacioso ao colocar essa história na boca de uma viúva libertária, que ama a vida, a alegria, o riso, o sexo, os homens, a diversão. “Ela é bem falante, tem ideias arrojadas e desejos à flor da pele, e a tudo descreve sem pudor ou mentira. Na mulher de Bath o sagrado e o profano convivem perfeitamente bem”.

Os ingressos para a sessão em Arapiraca podem ser adquiridos no Prédio da Novo Nordeste FM ou no Posto Jota Pinto do Bosque. Já para as sessões de Maceió no Viva Ingressos (Maceió Shopping), Folia Brasil (GBarbosa Stella Maris) e Acesso Vip (Parque Shopping e Unicompra Farol) ou através do lojadeingressos.com . Para mais informações (82) 3032-5210 / 99601-2828

Serviço

Espetáculo: Mulher de Bath
Com: Maitê Proença
Local: HD Hall em Arapiraca


Encontrou algum erro? Entre em contato