Alagoas, 25 de agosto de 2019 23º min 25º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
TURNÊ DE 40 ANOS

Ilustrador Alagoano assina arte do poster da nova turnê da banda americana Dead Kennedys

Bruno Fernandes com agências

22/04/2019 18h06 - Atualizado em 22/04/2019 19h07

Poster da turnê de 40 anos da Banda Dead Kennedys para o Brasil
Cristiano SuarezPoster da turnê de 40 anos da Banda Dead Kennedys para o Brasil

A clássica banda de punk da California (EUA) Dead Kennedys fará turnê no Brasil para comemorar seus 40 anos em maio e, nesta segunda-feira, 22, foi lançado o cartaz oficial de divulgação dos shows. Elaborado pelo artista alagoano Cristiano Suarez, a arte traz a essência política que a banda sempre carregou nas suas quatro décadas de existência: trata-se de uma clara provocação ao governo de Jair Bolsonaro.

No cartaz, é retratada uma família que veste camisetas da seleção brasileira e que usa perucas em referência ao palhaço Bozo, nome pelo qual o presidente Bolsonaro passou a ser chamado por seus opositores. Os integrantes da família, incluindo as crianças, seguram armas e, ao fundo, é possível ver favelas explodindo, além de tanques de guerra do Exército Brasileiro.

“I love the smell of poor dead in the morning!” (em português, “eu amo o cheiro de pobre morto pela manhã!”), diz um dos personagens. “O péssimo inglês falado pelo personagem é mais uma ironia”, informou o artista pelo seu Facebook. Ainda segundo o alagoano, a frase é uma referência a uma cena do filme Apocalypse Now.

"O tipo de trabalho que dá orgulho de fazer! Dead Kennedys sempre foi minha banda de Hardcore predileta, desde a época que eu era moleque", disse por meio de seu Instagram,

O Dead Kennedys fará shows no Rio de Janeiro (23 de maio), São Paulo (25 de maio), Brasília (26 de maio) e Belo Horizonte (28 de maio).

Confira o cartaz

“eu amo o cheiro de pobre morto pela manhã!”, diz o poster


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 16.1k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade