CONFIRA

Sesc abre inscrições gratuitas para Circuito de Criação Literária

Por Redação com assessoria 18/04/2019 - 13:09
Atualização: 18/04/2019 - 13:16

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
O autor Reginaldo Pujol Filho
O autor Reginaldo Pujol Filho

Com o tema “Criação de Narradores”, o Sesc Alagoas abre inscrições para o Arte da Palavra, em Maceió, até 10 de maio, com a presença do autor Reginaldo Pujol Filho.

Dividido em quatro módulos, o laboratório trará exercício de escrita, leituras e muito debate, pautado em “quem é o narrador”, até a exploração de diferentes vozes e personalidades.

As aulas serão realizadas de 20 a 24/05/2019, das 18h às 22h, na Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço. No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Os interessados devem preencher o formulário on-line (até 10/05/2019, sexta-feira, 18h. Serão disponibilizadas até 20 vagas para a oficina. Poderá haver uma lista de espera de até 10 pessoas.

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o projeto é composto por três eixos:

Circuito de autores, que vai promover bate-papos de escritores de diversos estilos;
Circuito de oralidades, que reunirá manifestações como narrações de histórias, saraus, performances e slampoetry (modalidade da poesia falada em formato de batalha de versos);
Circuito de criação literária, com oficinas para aspirantes a escritores.

SOBRE A OFICINA “CRIAÇÃO DE NARRADORES”

Mais do que um curso, a atividade se define como um laboratório intensivo, repleto de experiências, exercícios de escrita, leituras e discussão, onde a palavra erro não tem vez.

Irá promover experiências narrativas. Tudo com o objetivo de criar narradores com personalidade para contos, romances e narrativas literárias. “Cada conto, novela ou romance que você escreve pode ter um narrador específico, com personalidade própria, com ideias, limitações e peculiaridades. E isso pode enriquecer suas narrativas, criando estranhamento e linguagem para o que você escreve”, diz o escritor.

COMO SE INSCREVER


Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível (até 10/05/2019, sexta-feira, 18h.).

A lista com os selecionados será divulgada (até 17/05/2019, sexta-feira, 18h) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br.

No caso de seleção, entraremos em contato por telefone e e-mail (é preciso responder a correspondência eletrônica para concluir o processo de inscrição e confirmar a participação) até o dia 20/05/2019 (segunda-feira), 12h. Caso contrário, um suplente será convocado para sua substituição. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

SOBRE O AUTOR


REGINALDO PUJOL FILHO é autor dos livros “Só Faltou o Título”, “Quero ser Reginaldo Pujol Filho” e “Azar do Personagem”. Tem mestrado e doutorado em Escrita Criativa pela PUCRS, além de ter feito pós-graduação em Artes da Escrita na Universidade Nova de Lisboa. Colabora com crítica e ensaio para veículos como O Globo, Zero Hora e Suplemento PE. Escreve roteiros de cinema, ministra oficinas presenciais e on-line e é curador da Coleção Gira de Literaturas de Língua Portuguesa da Editora Dublinense. Mais informações em: reginaldopujolfilho.wordpress.com.

SERVIÇO


MACEIÓ

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

– Quem: Reginaldo Pujol Filho

– Local: Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço, Rua Pedro Paulino, 40, Poço, Maceió/AL.

– Data: 20 a 24/05/2019.

– Horário: 18h às 22h.

– Vagas: até 20 pessoas.

– Inscrições on-line em www.sescalagoas.com.br (até 10/05/2019, sexta-feira, 18h.).

– OFICINA GRATUITA.


Encontrou algum erro? Entre em contato