Alagoas, 28 de janeiro de 2021 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ELEIÇÕES 2020

Luciano Barbosa é autorizado a montar equipe de transição de governo

Candidatura sub judice não impede do prefeito eleito de Arapiraca ter acesso a documentos da atual gestão

Tamara Albuquerque

26/11/2020 20h08

Luciano Barbosa, eleito prefeito de Arapiraca
AssessoriaLuciano Barbosa, eleito prefeito de Arapiraca

O fato de estar com a candidatura sub judice não vai impedir o candidato Luciano Barbosa, eleito prefeito em Arapiraca, de iniciar o processo de transição com atual governo. A 4ª Promotoria de Justiça do município já determinou que seja a cumprida a legislação pertinente e que o prefeito eleito no primeiro turno das eleições 2020 monte, em cinco dias, a equipe que vai receber documentos e processos da atual gestão. A vice-prefeita Rute Nezinho já foi indicada por Barbosa para presidir a equipe mista de transição.

A comissão de transição também será composta por secretários ou assessores da atual prefeita Fabiana Cavalcante Pessoa. O promotor Rogério Paranhos enfatiza a necessidade da transição de governo em harmonia, evitando que as atividades essenciais desenvolvidas pelo Município não sofram interrupções, sob pena de causar verdadeiro caos social, com descontinuidade de serviços nas da saúde, educação, limpeza, assistência social, entre outros setores do serviço público.

A comissão de transição pode iniciar os trabalhos mesmo que a chapa liderada por Luciano Barbosa continua sub judice. A ação movida pelo MDB contra a candidatura do vice-governador ainda não tem data marcada para ser julgada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. pelo calendário eleitoral, o dia 18 de dezembro é a data-limite para a diplomação dos prefeitos eleitos.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade