Alagoas, 25 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ELEIÇÕES 2020

JHC foge do 1º debate político com concorrente Alfredo Gaspar

Candidato acusa TV Pajuçara de ter armado 'arapuca' para ele ser prejudicado

Tamara Albuquerque

20/11/2020 20h08 - Atualizado em 20/11/2020 21h09

Alfredo Gaspar compareceu ao primeiro debate, que não contou com JHC
Cortesia ao EXTRAAlfredo Gaspar compareceu ao primeiro debate, que não contou com JHC

O primeiro debate do 2º turno das eleições municipais em Maceió não contou com a presença do candidato JHC (PSB). O debate foi marcado pela TV Pajuçara nesta sexta-feira, às 18h50, mas o deputado federal, segundo colocado em número de votos na capital alagoana, não compareceu. Como justificativa, JHC disse em rede social que o debate seria uma 'armação política'.

“Pessoal, descobri agora que esse debate da TV Pajuçara é uma armação! A TV Pajuçara é comandada pelo Rui Palmeira, eles armaram uma arapuca porque estão desesperados”, afirmou em vídeo. Ainda em vídeo o deputado diz que o debate foi feito para beneficiar Alfredo Gaspar. “Esse falso debate foi feito para beneficiar o candidato do prefeito, ele já sabe até as perguntas que vão ser feitas, eles são tudo farinha do mesmo saco”.

JHC afirmou ainda que seria uma tentativa de manipular as pessoas e propôs um novo debate. “Eu quero discutir os problemas e as propostas de Maceió de maneira limpa, com um debate direto e sem perguntas gravadas antes. Chega de tentar manipular as pessoas, respeitem o povo de Maceió! Eu desafio o candidato do Prefeito Rui Palmeira a debater comigo com regras justas e perguntas diretas, eu do lado e ele do outro, com mediação de alguém que não seja pago pelo sócio do prefeito, sem essa armação que vocês estão fazendo”, propôs o candidato.

A equipe do Sistema Pajucara de Comunicação foi informada da desistência do candidato uma hora antes de começar o debate. A  assessoria de JHC, disse a produção da TV, participou da definição das regras, sorteio e assinou o termo de participação . 

A atitude do candidato JHC colocou sob suspeita o trabalho dos jornalistas da TV Pajuçara, o que revoltou a categoria. Em nota, o Sindjornal, repudiou as palavras do candidato e afirmou o comprometimento e ética dos profissionais

  

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas vem a público repudiar qualquer tipo de afirmação feita pelo candidato JHC que venha a atingir diretamente o trabalho dos jornalistas trabalhadores do Pajuçara Sistema de Comunicação. Entendemos que faz parte do jogo político as tentativas de buscar falhas nos opositores e que a escolha de participação de um evento é de livre decisão dos candidatos. Mas o SINDJORNAL repudia que as palavras de qualquer candidato venham a desqualificar o trabalho comprometido dos profissionais com jornalismo ético e de qualidade. O Sindicato se solidariza com os jornalistas e todos trabalhadores e espera que o candidato JHC se retrate com os profissionais da TV Pajuçara que acusou estarem tramando contra sua candidatura manipulando questionamentos do debate em favor do seu adversário. É o mínimo do que esperamos de um candidato que possa vir a administrar a uma das maiores cidades do Nordeste", disse o sindicato da categoria em nota distribuída à sociedade.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade