Alagoas, 24 de novembro de 2020 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ARAPIRACA

Resultado da eleição para prefeito será decidido pela Justiça

José Fernando Martins

15/11/2020 09h09 - Atualizado em 15/11/2020 11h11

Luciano Barbosa durante voto
AssessoriaLuciano Barbosa durante voto

O promotor do Ministério Público Eleitoral, Rogério Paranhos, em entrevista à TV Liberdade AL, explicou o que acontece se o candidato eleito estiver "sub judice". Esse é o caso do vice-governador Luciano Barbosa, que tenta chegar ao Executivo arapiraquense mesmo a contragosto do MDB, que o expulsou da sigla.

"Os eleitores vão votar e a Justiça Eleitoral irá divulgar o resultado da votação. Caso o mais votado seja um candidato que não estava sub judice, a eleição está resolvida por completo", explicou.

E acrescentou: "Se o mais votado for um candidato sub judice [caso de Luciano Barbosa] deverá esperar, então, uma confirmação do TSE e TRE para uma decisão final". 

Segundo o site DivulgaCand, a candidatura do vice-governador ainda continua "indeferida com recurso".

Decisão do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, no final da manhã da quinta-feira, 12, que o vice-governador de Alagoas Luciano Barbosa continua candidato a prefeito de Arapiraca mantendo seu nome nas urnas.

A decisão do pleno foi apertada: 4 a 3, a favor de Barbosa. O vice-governador, em assembleia não reconhecida pelo partido, anunciou sua candidatura à Prefeitura de Arapiraca. 

Tal atitude desagradou a Família Calheiros. O senador Renan Calheiros, presidente do partido no estado, recorreu contra a candidatura tornando a campanha de Barbosa um mar de ações e lutas judiciais.

No entanto, apesar da decisão do TSE, o imbróglio ainda deve continuar. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), mesmo que ganhe a disputa, Luciano Barbosa só poderá assumir o cargo de prefeito após uma decisão definitiva a seu favor, já que o MDB poderá recorrer. 

Assista


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornalismo l Notícia l Alagoas (@tvliberdadeal)

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade