Alagoas, 25 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ARAPIRACA

MP Eleitoral decide favorável pelo registro da candidatura de Luciano Barbosa

Tâmara Albuquerque

22/10/2020 07h07 - Atualizado em 22/10/2020 08h08

Luciano Barbosa
Agência AlagoasLuciano Barbosa

O promotor eleitoral do município de Arapiraca, Rogério Paranhos Gonçalves, decidiu favorável pelo registro da candidatura do vice-governador Luciano Barbosa, que concorre ao cargo de prefeito do município pelo MDB. A decisão foi proferida nesta quarta-feira, 22, embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não tenha julgado se a candidatura do vice-governador está apta ao pleito. 

Rogério Paranhos decidiu que a coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer" deverá ser declarada habilitada a participar das eleições de 2020 e recomendou que a ata feita pelo Diretório Estadual do MDB, que impedia a candidatura de Barbosa, seja impugnada. Barbosa tenta na Justiça garantir que a convenção realizada pelo diretório municipal do MDB seja mantida.

O promotor cita que "Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral, na defesa da ordem jurídica e do regime democrático, conforme previsto no artigo 127, caput, da Constituição Federal, se posiciona favorável ao deferimento do requerimento de registro dos candidatos da Coligação PARA ARAPIRACA VOLTAR A CRESCER, através do DRAP apresentado nos autos em epígrafe, e que tal coligação seja declarada habilitada a participar das Eleições de 2020, e, por consequência, no sentido do indeferimento da impugnação apresentada pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas".

O vice-governador está com a campanha eleitoral intensificada em Arapiraca, mas até ontem o TSE não havia julgado nenhuma candidatura no município do Agreste, segundo dados do Sistema de Candidaturas da Justiça Eleitoral.

Concorrem ao cargo de prefeito os candidatos Fabiana Pessoa (Republicanos), Gilvânia Barros (Solidariedade),
Hector Martins (Cidadania), Lindomar Ferreira (PSOL), Tarcizo Freire (PP), além de Luciano Barbosa (MDB). 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade