Alagoas, 21 de outubro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
BEEBDOURO E BOM PARTO

TRE de Alagoas busca locais para transferir eleitores dos bairros abandonados

Tâmara Albuquerque com Assessoria TRE/AL

20/09/2020 19h07

Colégio Rosalvo Ribeiro, em Bebedouro, funcionava como local de votação para a 3a Zona Eleitoral
GOOGLE MAPS/REPRODUÇÃOColégio Rosalvo Ribeiro, em Bebedouro, funcionava como local de votação para a 3a Zona Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas tem um problema inusitado para resolver e viabilizar a votação para cerca de 120 mil eleitores inscritos na 3ª Zona Eleitoral, que funcionava em prédios dos bairros de Bebedouro e Bom Parto e foram desocupados em função do risco de acidentes por conta da instabilidade do solo.

Sete locais de votação, até agora, foram desativados nos bairros: a Escola Integrada Alberto Torres, Colégio Bom Conselho, Colégio Rosalvo Ribeiro e Escola São Lucas Alagoano, em Bebedouro, e, no Bom Parto, a Escola Cincinato Pinto e a sede do SINTEAL.

“Vivemos uma situação realmente atípica em virtude da desocupação desses bairros e encontramos obstáculos ao procurar locais que não sejam tão distantes e que tenham estrutura para receber os eleitores. Mas, seguiremos trabalhando para solucionar esse problema o quanto antes e deixar todos os eleitores da 3ª Zona informados dos novos locais”, pontuou o magistrado eleitoral Pedro Jorge Melro Cansanção.

Além da desativação desses pontos de votação, o TER-AL precisa saber o paradeiro desses eleitores para o planejamento da votação. O cartório da 3ª Zona Eleitoral está fazendo um apelo aos eleitores que residiam em Bebedouro, Mutange e Bom Parto e que precisaram abandonar suas casas para que atualizem seus endereços de forma virtual.

“Estamos com dificuldades de contatar os mesários do nosso cadastro em virtude da desocupação imediata desses bairros e, muitas dessas pessoas, têm interesse em participar da eleição. Por isso estamos solicitando que esses eleitores encaminhem ao cartório suas informações atualizadas”, explicou o juiz.

Os eleitores da 3ª Zona devem encaminhar um e-mail para [email protected] informando o novo endereço e os telefones para contato.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade