Alagoas, 26 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PREFEITURA DE MACEIÓ

JHC e Cícero Almeida são oficializados em convenções partidárias

Tâmara Albuquerque

16/09/2020 19h07 - Atualizado em 16/09/2020 20h08

JHC teve seu nome oficializado hoje em convenção partidária
DivulgaçãoJHC teve seu nome oficializado hoje em convenção partidária

Os partidos políticos têm mais dez dias para apresentar os pedidos de registro de candidatura para as eleições municipais deste ano. O pedido poderá ser transmitido pela internet até as 8h (oito horas) ou entregue em mídia física no cartório eleitoral até às 19h (dezenove horas) do dia 26 de setembro de 2020.

O TRE recomenda que os pedidos sejam enviados o quanto antes pelo sistema CANDex, evitando-se, assim, eventuais dificuldades de acesso à plataforma na reta final e necessidade de ir ao cartório no último dia. Se for necessário o atendimento presencial, o interessado deverá agendar previamente o comparecimento a um cartório.

Os pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador formalizam as candidaturas até às 23 horas desta quarta-feira, 16, em convenções partidárias, que foram iniciadas no dia 31 de agosto. Em Alagoas vários partidos deixaram para anunciar seus candidatos nas eleições municipais no último dia do prazo, entre os quais Cícero Almeida (DC), Lenilda Luna (UP) e João Henrique Caldas (PSB). No total, 10 candidatos disputam à Prefeitura de Maceió: Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Cícero Almeida (DC), Cícero Filho (PCdoB), Corintho Campelo (PMN), Davi Davino Filho (PP), JHC (PSB), Josan Leite (Patriota), Lenilda Luna (UP), Ricardo Barbosa (PT) e Valéria Correia (PSOL), por ordem alfabética.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta os candidatos sobre limite de gastos de R$ 5,1 milhões no primeiro turno das eleições e de R$ 2 milhões no segundo turno, se existir.

Os eleitores podem acompanhar de perto todos os registros entregues à Justiça Eleitoral. Basta acessar o sistema DivulgaCand, que também está disponível no site do TRE. Dentro da ferramenta, a página de cada candidato apresentará os dados pessoais, partido ou coligação pelo qual ele concorre, número que ele utilizará na campanha e na urna, proposta de governo (no caso dos candidatos a prefeito), número do processo de registro de candidatura no PJE, lista de bens declarados e informações sobre os recursos arrecadados e despesas realizadas na campanha. À medida que os processos de registro forem julgados pelos juízes eleitorais, o sistema mostrará se o pedido foi deferido ou indeferido.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade