Alagoas, 26 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CONVENÇÕES

Partidos confirmam candidatos para disputa de cargos nas Eleições 2020

Tâmara Albuquerque

13/09/2020 20h08 - Atualizado em 13/09/2020 20h08

Marcelo Beltrão
AssessoriaMarcelo Beltrão

O final de semana foi marcado por grande movimentação política em Alagoas. As convenções partidárias, que prosseguem até a próxima quarta-feira, 16, levaram eleitores e representantes das siglas para comemorações ao fim dos anúncios oficiais dos candidatos e seus vices na disputa por prefeituras. Acompanhe a festa dos candidatos:

Corintho Campelo

A Convenção do PMN homologou as candidaturas dos engenheiros Corintho Campelo e Gildelson Sampaio para prefeito e vice-prefeito de Maceió. Foram lançados 20 candidatos para o legislativo municipal. A convenção foi realizada no Instituto Carlos Conce, com a presença de aliados e lideranças da sociedade civil. Corintho Campelo foi prefeito de Maceió, entre os anos de 1982 e 1983, sendo responsável pela execução de 35 obras e ações estruturantes na capital. Com uma trajetória de trinta anos de vida pública, Corintho defende a implantação do projeto "Transformar Maceió", que tem a finalidade de garantir a participação popular na gestão municipal.

Eustaquinho Moreira


Eustaquinho Moreira foi confirmado hoje, 13, pelo Podemos como candidato a prefeito de Capela, na Zona da Mata de Alagoas. O nome do vereador Junior de Santa Efigênia foi apresentado como vice. Eustaquinho foi eleito prefeito no município em 2012. Sua gestão, segundo o partido, foi responsável por tirar Capela de um caos administrativo. Sem recurso, todas as escolas do município estavam sem energia elétrica, as lavanderias públicas estavam sem água e o débito municipal junto ao INSS somava mais de R$ 16 milhões.

Felipe Jatobá


O Progressistas confirmou o nome do empresário Felipe Jatobá como candidato a prefeito de Jequiá da Praia numa convenção, realizada ontem à tarde. No evento, a odontóloga Lili Beltrão, do PDT, foi confirmada como candidata a vice na chapa. Em seu discurso Felipe destacou que é preciso de união para poder botar Jequiá da Praia de volta ao caminho do desenvolvimento. “Jequiá é uma cidade com muito potencial de desenvolvimento, mas é necessária união, é preciso se unir para que esse potencial seja explorado para fazer de Jequiá um município gigante”, defendeu. Outros políticos locais e estaduais participaram da convenção, entre eles o deputado estadual Marcelo Beltrão e o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão. O presidente do Progressistas em Alagoas, Benedito de Lira, mandou uma mensagem por vídeo, onde declarou apoio a candidatura.

Lucila Toledo


O Podemos confirmou a candidatura da ex-deputada estadual Lucila Toledo a prefeitura de Cajueiro, na Zona da Mata alagoana. A confirmação ocorreu durante uma convenção realizada na tarde deste sábado (12), ocorrida na Câmara dos Vereadores da cidade. Na convenção o nome do policial civil e vereador da cidade, Júnior Melo, do Pros, foi apresentado como vice. Para Lucila, a candidatura é a oportunidade para cuidar do povo de Cajueiro como eles merecem. “Eu acho que eu nasci com a missão de cuidar das pessoas. Muito antes de entrar para política essa era uma marca minha, uma missão que Deus me deu e que não acaba”, afirma.

Valéria Correia


O Psol oficializou, na manhã deste domingo (13), a candidatura da professora da Ufal Valéria Correia, para disputar a prefeitura de Maceió, nas eleições 2020. A confirmação aconteceu durante a Convenção, realizada na Fetag - Federação dos trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas. Na capital, o partido terá cerca de 20 candidaturas concorrendo aos mandatos de vereadores. No interior, haverá candidatura majoritária e proporcional, em Arapiraca, Atalaia e Pão de açúcar. Valéria Correia é professora de Serviço Social e foi reitora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), quando se tornou a primeira assistente social do Brasil a ocupar esse cargo.

Marcelo Beltrão


Em convenção municipal realizada ontem, Marcelo Beltrão (PP) e Zé Enéas (PDT) foram confirmados como candidatos a prefeito e vice para disputar a Prefeitura de Coruripe. Realizada na Pindorama, a convenção reuniu os diretórios municipais dos PP, PDT, PL e PSL, partidos integrantes da Coligação “A Mudança que o povo quer”, que também confirmaram os nomes de pré-candidatos à vereador pelo município. Com mais de 20 anos de experiência na vida pública, Marcelo Beltrão ocupou diversos cargos, entre eles secretário de Educação de Coruripe e prefeito de Jequiá da Praia por dois mandatos.

Galeria de Fotos


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade