PANDEMIA

Fiocruz aponta estabilidade para novos casos de covid-19 em Alagoas

Boletim também aponta tendência de queda a longo prazo
Por Bruno Fernandes 27/07/2022 - 16:04
Atualização: 27/07/2022 - 16:14

ACESSIBILIDADE

Myke Sena/MS
Covid-19 é a principal causa de síndrome respiratória aguda grave entre adultos
Covid-19 é a principal causa de síndrome respiratória aguda grave entre adultos

Das 27 unidades federativas do país, 18 apresentaram sinais de queda ou de estabilidade a longo prazo, considerando as últimas seis semanas, em relação aos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), de acordo com o novo boletim do InfoGripe, divulgado nesta quarta-feira, 27, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins apresentaram tendência de crescimento, segundo o levantamento. Enquanto Alagoas tem apresentado estabilidade no surgimento de novos casos associados ao vírus causador da covid-19.

Segundo o boletim, as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste tiveram interrupção do crescimento observado em abril. O estudo, que corresponde à semana epidemiológica 29 (17 de julho a 23 de julho), indica que na metade Norte do Brasil houve a manutenção do crescimento em estados da região Norte e interrupção desse aumento no Nordeste.

“A análise das curvas de cada unidade federativa indica que na maioria dos estados da metade Sul do país (Sudeste, Sul e Centro-Oeste) não há mais sinal de crescimento. Diversos estados estão em situação de platô, e a maioria já apresenta indícios de terem iniciando processo de queda, como são os casos de DF, GO, MG, PR, RJ, RS, SC, SP”, afirma o documento.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato