PANDEMIA

Incidência da Covid-19 segue em estabilização em AL, diz Sesau

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 21/07/2022 - 20:53

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Grupo Técnico avaliou que incidência da Covid-19 segue em estabilização em Alagoas
Grupo Técnico avaliou que incidência da Covid-19 segue em estabilização em Alagoas

Os dados sobre a covid-19 em Alagoas indicam estabilização, de acordo com o infectologist e chefe do Gabinete de Combate à Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas, Renee Oliveira. A avaliação aconteceu durante a reunião da equipe do Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19, na tarde desta quinta-feira, 21. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os encontros visam avaliar a real situação da emergência, combater as fakes news e outros desvirtuamentos.

Apesar da estabilização, Renee reafirmou a importância dos cuidados sanitários como o uso de máscara em locais fechados, higienização das mãos e a vacinação não podem ser abandonados, pois o cenário ainda é pandêmico e os números de casos, internações hospitalares e óbitos ainda não começaram a cair.

Durante a reunião foi levantado também o alerta sobre a necessidade de discussão a respeito do número casos de leptospirose, doença de veiculação hídrica, que costuma sofrer elevação em sua incidência durante o período de fortes chuvas.

Estiveram presentes na reunião do Grupo Técnico da sala de situação da Covid-19, que foi criado em 2020 com o início da pandemia do novo coronavírus, o gerente do Laboratório Central de Alagoas, Anderson Brandão; o chefe do gabinete de Combate à Covid-19, infectologista Renee Oliveira; a gerente de Ações Estratégicas, Sylvana Medeiros; o gerente de Controle e Vigilância das Doenças Transmissíveis, Diego Hora; a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Resposta em Vigilância em Saúde, Waldinéia Silva; Carlos Eduardo da Silva, assessor técnico de Vetores, Zoonoses e Fatores Ambientais da Sesau; e Luciana Pacheco, médica infectologista do Hospital Escola Dr. Helvio Auto.


Encontrou algum erro? Entre em contato