FIOCRUZ

Alagoas registra alta de casos de síndrome respiratória grave

Somente Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo apresentam sinal de estabilidade ou queda
Por Bruno Fernandes com agências 13/07/2022 - 16:23

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Teste para detecção do coronavírus
Teste para detecção do coronavírus

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) seguem aumentando em Alagoas. É o que mostra o novo Boletim Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira, 13.

De acordo com o instituto, a tendência é de aumento em 23 das 27 unidades da Federação: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará estão entre os estados com provável aumento.

Também estão na lista os estados da Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

De acordo com a Fiocruz, somente o Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo apresentam sinal de estabilidade ou queda. Os dados foram coletados entre os dias 3 e 11 de julho.

Segundo a Fiocruz, nas últimas quatro semanas, a Covid-19 foi responsável por 77,6% dos casos de SRAG no Brasil. Em seguida, aparecem o vírus sincicial respiratório (7,6%), Influenza A (2,4%) e Influenza B (0,1%).


Encontrou algum erro? Entre em contato