COVID-19

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em escolas públicas estaduais

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 23/05/2022 - 18:08

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
A partir de agora, estudantes podem escolher se usam máscara ou não
A partir de agora, estudantes podem escolher se usam máscara ou não

O uso de máscaras não é mais obrigatório nas escolas da rede estadual de ensino em Alagoas. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 23, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a medida levou em consideração o avanço da vacinação contra a covid-19 no estado. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontam que, em Alagoas, até o dia 19 de maio, 72,6% da população a partir dos cinco anos de idade estava com o esquema de vacinação completo.

Na faixa etária de 12 a 17 anos – grupo predominantemente atendido pelas escolas da rede estadual -, o número de pessoas completamente imunizadas é de 229.026. Esse número sobe para 313.971 se incluidos a este quantitativo a faixa etária de 18 a 19 anos.

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, lembrou que todos os servidores da Educação estão completamente vacinados e que a medida poderá ser revista "caso assim seja recomendado pelas autoridades de saúde”.


Encontrou algum erro? Entre em contato