MINADOR DO NEGRÃO

Prefeito institui obrigatoriedade da vacina para servidores municipais

Por Tamara Albuquerque 24/01/2022 - 16:34

ACESSIBILIDADE

Prefeitura
Minador do Negrão, em Alagoas
Minador do Negrão, em Alagoas

O prefeito do município de Minador do Negrão, Josias Soares da Silva, adotou a obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus para os servidores públicos. A determinação está publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, 24. A população também só terá acesso aos prédios públicos mostrando o comprovante de vacinação.

No decreto nº 01/2022, o prefeito determina que os servidores apresentem o documento de vacinação, com o esquema vacinal completo ou em andamento, aos chefes imediatos. O decreto revela outras medidas para frear a transmissão do vírus. Minador do Negrão tem 285 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, 10 óbitos e 34 casos em investigação.

O prefeito diz que as medidas consideram a proliferação de casos suspeitos no Município, o que culmina com a necessidade de ações mais restritivas no sentido de barrar o avanço da disseminação da doença, preservando a saúde da população negrense, especialmente das pessoas mais vulneráveis pela contaminação.

Fica obrigatório o uso de máscara nas ruas ou em qualquer estabelecimento comercial, social pela população local. O passaporte da vacina também será exigido para acesso a transportes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde em ações eletivas. O prefeito suspendeu todos os eventos públicos e privados, com potencial para aglomeração, para inibir a alta proliferação do coronavírus na cidade.


Encontrou algum erro? Entre em contato