Alagoas, 26 de maio de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
COVID-19

Ministério vai prorrogar credenciamento de leitos de UTI

Tamara Albuquerque com Agência Brasil

23/01/2022 14h02

Ministério da Saúde prorroga contratos para manter leitos de UTI Covid-19 nos estados
Agencia BrasilMinistério da Saúde prorroga contratos para manter leitos de UTI Covid-19 nos estados

Os governadores conseguiram garantir importante iniciativa de enfrentamento da covid-19, cujo alto índice de transmissibilidade já estrangula a rede hospitalar em boa parte do país. O Ministério da Saúde atendeu ao pleito do Fórum Nacional dos Governadores e informou que vai prorrogar por mais 30 dias, até o final de fevereiro,  a ajuda de custos para a manutenção de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) dada a estados e municípios. 

O contrato em vigor seria encerrado no próximo dia 31. Em nota, a pasta informa que a prorrogação abrange o custeio para 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e pediátrico.

A prorrogação das UTIs também é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O país vem registrando aumento de pessoas contaminadas pela covid-19, em especial pelo crescimento do número de doentes infectados pela variante Ômicron.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado ontem, 22, 23,9 milhões de pessoas já foram contaminados pela doença, que já matou 622.801 pessoas no país. Deste total, 157.393 contaminações e 238 mortes foram registradas nas 24 horas anteriores ao balanço.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade