Alagoas, 25 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CORONAVÍRUS

Criança indígena é primeira a ser vacinada no Brasil

Tamara Albuquerque com CNN

14/01/2022 13h01

Davi Seremramiwe foi a primeira criança a receber o imunizante da Pfizer
Reprodução/YouTubeDavi Seremramiwe foi a primeira criança a receber o imunizante da Pfizer

O hospital das Clínicas de São Paulo aplicou na manhã desta sexta-feira, 14, a vacina contra o coronavírus na primeira criança brasileira. Davi Seremramiwe tem 8 anos, é indígena e natural de Mato Grosso, mas vem a São Paulo com frequência para realizar tratamento de saúde.

O imunizante da Pfizer recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa), em 16 de dezembro, para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos no Brasil. Até o momento, a vacina da farmacêutica norte-americana é a única liberada pela autoridade sanitária para ser aplicada nesta faixa etária.

Em solenidade simbólica, com a presença de profissionais da saúde e o governador de São Paulo, João Doria, mais crianças com comorbidades foram vacinadas contra a Covid-19. 

A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). No lote, vieram 1,2 milhão de vacinas destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

O Ministério da Saúde divulgou a previsão de envio para alguns estados. Maceió deveria, segundo a pasta, ter recebido a vacina hoje, às 10h30 em voo da Latan. O cronograma, no entanto, não foi cumprido.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade