BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Alagoas mantém registro de duas mortes diárias por covid-19

Por Tamara Albuquerque 02/12/2021 - 16:52

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Número de óbitos por covid-19 em Alagoas está estável, com dois casos diários
Número de óbitos por covid-19 em Alagoas está estável, com dois casos diários

O número de óbitos por covid-19 em Alagoas permanece sem alteração, com duas vítimas registradas diariamente. Nesta quinta-feira, a informação que conta no boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria de Saúde, é de que os pacientes, ambas do sexo feminino, residiam em Maceió (54 anos) e Rio Largo (73 anos). Com o  resultado de hoje, o estado acumula 6.356 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, em 2020.

Foram registrados hoje mais 22 casos da doença no estado, elevando para 241.535 o número de casos confirmados. Os dados mostram que 2.838 pessoas aguardam a confirmação laboratorial da infecção pelo coronavírus em Alagoas e que 234.874 pacientes finalizaram o período de isolamento e estariam recuperados da doença. 

Leitos

Segundo o boletim, 20% dos leitos disponíveis atualmente para pessoas com suspeitas ou confirmação da covid-19 estão ocupados, um total de 49 pacientes internados. O estado possui 243 leitos para infectados pelo coronavírus e que apresentam sintomas graves. Até o momento, não há nenhuma informação sobre a contaminação de pessoas em Alagoas pela a nova variante do vírus, a Ômicron.

Sobre a nova variante, a informação mais recende vem da Secretaria de Estado de São Paulo, que confirmou o terceiro caso no Brasil. Trata-se do passageiro da Etiópia que desembarcou em Guarulhos no último sábado quando testou positivo para Covid-19. A amostra de material colhida no passageiro foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz do Governo de SP.

Atualmente, 30 pacientes estão em leitos de UTI para covid-19 em Alagoas; nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 19 estão nos leitos de Enfermaria. 


Encontrou algum erro? Entre em contato