PANDEMIA

EUA exigirão teste negativo para covid de todas as pessoas que entrarem no país

Por Agência Estado 02/12/2021 - 10:08

ACESSIBILIDADE

Reuters/ Phil Noble
Coronavírus
Coronavírus

O governo dos Estados Unidos vai exigir, a partir da próxima semana, que todas as pessoas que chegarem ao país do exterior apresentem teste negativo para o coronavírus de até um dia, independentemente de nacionalidade ou status de vacinação.

A medida é parte de um conjunto de políticas para fortalecer o combate à variante Ômicron do coronavírus, que serão anunciadas nesta quinta-feira (2) pelo presidente americano, Joe Biden, de acordo com comunicado da Casa Branca.

Entre outras medidas, Biden aumentará a disponibilidade de doses de reforços das vacinas contra a covid-19 e iniciará uma campanha pública para incentivar as pessoas a completarem o ciclo vacinal. O governo também voltará o foco para a imunização de crianças, com objetivo de impedir que escolas tenham que ficar fechadas.

Ainda segundo a nota, o democrata informará que vai expandir o fornecimento de testes de coronavírus rápidos gratuitos aos americanos, além de entregar mais pílulas de tratamento aos hospitais.Biden também se comprometerá em doar 200 milhões de doses adicionais de vacinas a outros países em 100 dias, além das 275 milhões já entregues até o momento. O objetivo dos EUA é somar até 1,2 bilhões de doses.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato