PANDEMIA

Penedo cancela atrações culturais da festa de Bom Jesus dos Navegantes

Por Tamara Albuquerque 01/12/2021 - 18:39

ACESSIBILIDADE

Prefeitura/Penedo/Arquivo
Festa em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes
Festa em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes

A Prefeitura de Penedo vai cancelar a programação artística e cultural da festa tradicional de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece no início de cada ano. A medida atende à recomendação realizada esta semana pelo Ministério Público Estadual e Associação dos Municípios Alagoanos visando evitar aglomerações e ameaça de um novo surto de covid-19 no estado especialmente agora com o surgimento de nova variante do vírus.

Entretanto, o mesmo não ocorrerá em relação à festa Penedo Luz, cujo ponto forte é o festival de coros realizado na próxima semana, nos dias 10 e 11. A recomendação do Ministério Público para suspensão de eventos com grande aglomeração, como o réveillon, foi publicada pelo MPE nesta quarta-feira. 

Hoje, o governo do estado informou que a taxa de transmissibilidade (representada pela sigla Rt) do novo coronavírus em Alagoas está em 0,81, a menor do Nordeste. Uma semana atrás, em 23 de novembro, o número era de 0,92, significando a segunda menor taxa da região. 

Segundo a Secom estadual, em nível nacional, a taxa de transmissibilidade do vírus é a terceira menor, ficando atrás do Distrito Federal (0,76) e do Paraná (0,8). A taxa Rt depende de algumas condições, incluindo os protocolos sanitários e a sazonalidade do vírus. “Como nos próximos meses, a Taxa Rt pode aumentar por conta da sazonalidade do vírus, a população deve se atentar ainda mais às medidas preventivas, principalmente diante da nova variante que já chegou ao Brasil”, esclarece o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Herbert Charles Barros


Encontrou algum erro? Entre em contato