Alagoas, 24 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CORONAVÍRUS

Prefeitura de Maceió anuncia ter vacinado 70% de toda população-alvo

Tamara Albuquerque com Assessoria

26/11/2021 15h03

Idoso recebe vacina contra o coronavírus
Ascom SMS/MaceióIdoso recebe vacina contra o coronavírus

A Prefeitura de Maceió anunciou agora a pouco que conseguiu vacinar com duas doses ou dose única contra o coronavírus 80,13% da população adulta e 70,7% de toda a população vacinável, inclusive adolescentes de 12 a 17 anos. Algumas iniciativas contribuíram para o resultado, que só não é melhor porque muita gente deixou de comparecer aos pontos de vacinação para tomar a 2a dose do imunizante.

A prefeitura lembra que Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o Ônibus da Vacina, unidade móvel viabilizada por meio de parceria com a parceria a Mercedes-Benz e a Cruz Vermelha, que possibilitou a imunização de 12.317 pessoas em 31 localidades do Município. Para acelerar a vacinação do maceioense, também foi criou o Corujão da Vacina, ampliando o horário de vacinação nos drives thrus da cidade.

Segundo a prefeitura, até outubro os pontos no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho; Papódromo, no Vergel do Lago; Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; Praça Osman Loureiro, no Clima Bom; e áreas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária); além dos drives thrus dos estacionamentos de Jaraguá e da Justiça Federal funcionaram de domingo a domingo, quando o avanço da imunização permitiu reduzir o funcionamento para seis dias, com funcionamento de segunda a sábado.

Vacinação

A primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para pessoas a partir dos 12 anoscom ou sem comorbidades. Já a segunda dose está disponível para adolescentes que já completaram os 56 dias da primeira dose e adultos.

A dose de reforço, para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com seis meses completados desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose.

Para se vacinar, pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior. A 3ª dose vale para quem tomou as duas doses de um dos imunizantes da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

Adolescentes podem se vacinar apresentando a certidão de nascimento e, os de 12 a 15 anos, devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Na ausência destes, devem estar acompanhados de um adulto portando declaração de autorização escrita à mão e assinada pelos pais.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade