CORONAVIRUS

Novo decreto encerra restrições no funcionamento de bares e restaurante

Por Tâmara Albuquerque 21/10/2021 - 20:23

ACESSIBILIDADE

Secom Alagoas
Renan Filho adiantou regras do novo decreto para o Distanciamento Social Planejado
Renan Filho adiantou regras do novo decreto para o Distanciamento Social Planejado

O governador Renan Filho liberou o setor de bares e restaurantes de restrições no horário de funcionamento. A partir deste sábado, o atendimento nos estabelecimentos passa será ser para a capacidade total de público. Além disso, também está liberado em 50% a participação de torcedores nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol realizadas no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes, apenas 30% da torcida podia acompanhar as partidas presencialmente.

As novas regras do Plano de Distanciamento Social Controlado foram anunciadas nas redes sociais do governador nesta quinta-feira (21). Renan Filho não informou se Alagoas vai avançar ou permanecer na fase amarela do plano. Também não comentou sobre o funcionamento de outros setores como academias, igrejas e templos, salões de beleza, que só podiam funcionar com 75% da capacidade.

A flexibilização das restrições ocorre em função do avanço da vacinação contra o  coronavírus no estado. O boletim sobre vacinação divulgado hoje aponta a aplicação de 3.590.199 doses de vacinas na população alagoana. Foram registrados até o momento 239.546 casos confirmados de covid-19 com 6.271 óbitos até hoje.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato