Alagoas, 16 de outubro de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CONTROLE

Delmiro Gouveia zera casos ativos de covid-19 nesta quarta-feira

Redação com Assessoria

13/10/2021 18h06 - Atualizado em 13/10/2021 18h06

Município de Delmiro Gouveia
AssessoriaMunicípio de Delmiro Gouveia

A pandemia que assolou a economia mundial e que causou perdas em diversas famílias, chegou ao município de Delmiro Gouveia em 24 de abril de 2020, quando o primeiro caso de um morador contaminado foi registrado. Desde então uma intensa batalha foi travada contra o vírus, que contaminou 4.201 pessoas, causando a morte de 134.

Nesta quarta-feira (13) o último caso que estava sendo acompanhado desde 30 de setembro, teve alta e Delmiro Gouveia não possui mais casos ativos da doença, segundo a Secretaria Municipal de saúde.

O avanço da vacinação, as ações integradas de fiscalização e o maior controle no rastreio dos casos confirmados, contribuíram para que os números da doença fossem reduzidos, gradualmente.

Porém, o vírus ainda circula no estado e é preciso continuar mantendo as ações simples de segurança sanitária, utilizando a máscara em locais públicos e higienizando sempre as mãos e objetos.

“O que parecia ser impossível de atingir, conseguimos através de muito trabalho e planejamento. Os profissionais de saúde foram testados em seu limite, mas nossas equipes sempre estiveram prontas para atender, acolher e prestar o melhor serviço à população. Nossa UPA tornou-se referência para o Alto Sertão. Estamos dando um passo importante para um novo momento em nossa cidade, só é preciso que cada um continue fazendo a sua parte. Não deixe de se vacinar, não perca a oportunidade que tantos não puderam ter, de se proteger e poder estar ao lado da sua família e daqueles que você mais ama”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade