PANDEMIA

34 municípios alagoanos não registram mortes por covid-19 desde agosto

Por Tâmara Albuquerque 23/09/2021 - 08:06

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Há pelo menos 52 dias as cidades não notificam óbitos
Há pelo menos 52 dias as cidades não notificam óbitos

Uma análise sobre o número de mortes registrado no boletim epidemiológico que é alimentado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) traz alívio sobre o comportamento da pandemia em Alagoas. Desde o mês de agosto, 34 municípios não notificam mortes provocadas por covid-19, segundo pesquisa do EXTRA.

O avanço da vacina no estado é apontado como motivo para redução da taxa de óbitos, assim como ocorre em todo o país. Alagoas soma 6.181 óbitos pela doença desde o início da pandemia, no ano passado.

A última edição do Boletim Observatório Covid-19, da Fiocruz, publicada nessa quarta-feira (22), aponta que a tendência é de queda na ocupação de leitos de covid-19 para adultos. Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde se observou aumento de mortes entre os dias 13 e 20 de agosto de 2021. 

O indicador continua apresentando sinais de queda ou estabilização em Alagoas. Atualmente o estado está com 28% dos leitos de tratamento intensivo ocupados, um total de 48 pacientes infectados e com covid-19. Segundo a Fiocruz, nenhuma unidade da Federação está na zona crítica, com taxa superior a 80% de leitos destinados à doença.

Os municípios alagoanos que não registram óbitos por covid-19 há pelo menos 52 dias são Boca da Mata, Colônia Leopoldina, Água Branca, Major Isidoro, Campo Alegre, Murici, Porto Calvo, Messias, Barra de Santo Antônio, Ibateguara, Passo de Camaragibe, Maribondo, Paripueira, Flexeiras, Jequiá da Praia, Pariconha, Olho d Água do Casado, Barra de São Miguel, Japaratinga, Paulo Jacinto, Santa Luzia do Norte, Chã Preta, Jacuípe, Campestre, São Brás, Roteiro, Belo Monte, Coqueiro Seco, Olho D Água Grande, Palestina, Feliz Deserto, Belém, Jundiá e Pindoba.


Encontrou algum erro? Entre em contato