PANDEMIA

Maceió continua com a vacinação para adolescentes de 13 anos

Por Assessoria 14/09/2021 - 09:14

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Vacinação em jovens
Vacinação em jovens

Maceió continua com a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 13 anos nesta terça-feira, 14. A primeira dose segue disponível para o público com nomes iniciados pelas letras de A a G. A vacina pode ser encontrada nos oito pontos fixos de imunização no horário das 9h às 16h.

A população de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiência permanente também já pode se vacinar, assim como as grávidas e puérperas dessa faixa etária, desde que apresentem prescrição médica. Também já podem se vacinar adolescentes privados de liberdade.

A população remanescente dos demais grupos etários ou preferenciais que não tenha tomado a primeira dose pode se vacinar em qualquer ponto.

Os pontos fixos de vacinação funcionam nos drive-thrus de Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Adolescentes de 12 a 15 anos têm que ir ao local de vacinação acompanhados de pai, mãe ou responsável legal e na ausência destes, de um adulto com declaração de autorização assinada pelos pais, podendo ser escrita à mão.

A segunda dose das vacinas Astrazeneca ou Pfizer pode ser antecipada em até dez dias.

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.

Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.


Encontrou algum erro? Entre em contato