SAÚDE

Idec pede que planos de saúde parem de prescrever tratamento com 'Kit Covid'

Por Maria Salésia 20/06/2021 - 08:48
Atualização: 20/06/2021 - 08:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Comprimidos de hidroxicloroquina
Comprimidos de hidroxicloroquina

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou o Hapvida e a Prevent Senior pelo uso de medicamentos ineficazes contra a covid-19 e pede que as operadoras de planos de saúde parem de aplicar o tratamento precoce. 

O instituto não fez verificação por estados, mas a exigência é válida para todas as áreas de atuação e unidades federativas. Segundo a assessoria de comunicação do Idec, o instituto ainda não recebeu respostas das operadoras. No entanto, todas estão dentro do prazo estabelecido. 

Em documento, o Idec lembra que “como a SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), a AMB (Associação Médica Brasileira) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), além de órgãos internacionais como a IDSA (Sociedade de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos), a ESCMID (Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas) e a OMS (Organização Mundial da Saúde), não recomendam o uso de medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina contra a covid-19, solicitamos que as operadores não mais indiquem ou pressionem médicos a prescrever esses medicamentos para essa doença”.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato