HOSPITAL METROPOLITANO

Paciente de 115 anos recebe alta após se recuperar da covid-19 em Alagoas

Por Redação com Agência Alagoas 17/06/2021 - 15:37
Atualização: 17/06/2021 - 15:44

ACESSIBILIDADE

Carla Cleto
José Joaquim da Silva, de 115 anos, natural de Maceió
José Joaquim da Silva, de 115 anos, natural de Maceió

José Joaquim da Silva, de 115 anos, natural de Maceió, recebeu alta nesta quarta-feira, 16, após ser diagnosticado com covid-19 e precisar ser internado por quatro dias no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), no bairro Cidade Universitária.

Segundo a equipe multidisciplinar que atendeu José Joaquim da Silva, ele teve uma evolução positiva do quadro clínico e, durante todo o período de internação, permaneceu estável, recebendo o auxílio de oxigênio por apenas um dia.

Sua alta médica foi marcada pelo reencontro com os netos Emanuele da Silva e Daniel da Silva, que aguardavam emocionados por esse momento, marcado por muita música.

“Ele perdeu dois filhos, vítimas da Covid-19. Por isso, para a gente foi angustiante internar a terceira pessoa da família, pois tínhamos medo de perdê-lo”, relatou emocionada a neta, Emanuele da Silva.

Feliz com a alta médica do avô, ela disse ser “grata a Deus” e ao tratamento que José Joaquim da Silva recebeu da “equipe multidisciplinar do Hospital Metropolitano de Alagoas”, ressaltou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato