IMUNIZAÇÃO

Quase 80% da população de Campo Grande não voltou para tomar segunda dose

Por Redação 11/06/2021 - 15:21

ACESSIBILIDADE

ROB ENGELAAR / EFE - EPA
Vacina de Oxford/AstraZeneca
Vacina de Oxford/AstraZeneca

Levantamento do Laboratório de Estatística e Ciência dos Dados da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sobre a vacinação contra a Covid-19 revelou que 79,29% da população vacina com a primeira dose da vacina AstraZeneca do município de Campo Grande não voltou para tomar a segunda dose.

De acordo com o laboratório, o alto índice faz com que o município figure com o maior percentual de pessoas com a segunda dose de AstraZeneca em atraso.

O novo boletim foi divulgado na tarde de ontem e mostrou também que Alagoas apresentou uma diminuição na quantidade de pessoas atrasadas com as doses. Agora são 42.228 alagoanos que precisam tomar a segunda dose.

Além de Campo Grande, as cidades de Olho D'Água das Flores (73,82%), Olho D'Água Grande (72,00%), Porto Calvo (71,88%), e Matriz de Camaragibe (71,78%) também apresentam altos índices de faltosos.

Em Alagoas, o vacinômetro mostra que 47.630 pessoas tomaram a primeira dose da AstraZeneca e ainda estão dentro do prazo de 84 dias para receber o imunizante.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato