SPUTINIK V

Prefeito desiste de comprar vacina por causa de exigências do Fundo Russo

Por Metrópoles com BHAZ 07/06/2021 - 07:23

ACESSIBILIDADE

Reuters
Imunizante Sputnik V
Imunizante Sputnik V

As negociações entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o fundo responsável pela vacina russa Sputnik V não progrediram e a administração municipal não vai mais comprar as 4 milhões de doses do imunizante que haviam sido anunciadas em março deste ano, enquanto as condições propostas pelo fundo não mudarem.

De acordo com a prefeitura, o fundo informou que só poderia disponibilizar qualquer quantidade da vacina a partir de setembro. “O fundo ainda exigia pagamento antecipado de 50% do valor sem garantias de entrega, ficando sob responsabilidade da prefeitura todo o custo do transporte da Rússia para o Brasil”, justificou a administração, por meio de nota.

“Por esse motivo as negociações não progrediram. A prefeitura segue em busca de alguma proposta com entrega mais rápida e garantias de entrega”, completou a PBH.

Anúncio


No dia 12 de março, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou que Belo Horizonte compraria 4 milhões de doses da vacina Sputnik V. Segundo ele, a negociação pelas juntamente ao senador Antônio Anastasia (PSD) e o investimento nas vacinas da Rússia ficaria em torno de R$ 200 milhões


Encontrou algum erro? Entre em contato