IMUNIZAÇÃO

Alagoas anuncia chegada de 66,4 mil doses da vacina AstraZeneca

Imunizantes serão utilizados em pessoas a partir de 18 anos com comorbidade
Por Bruno Fernandes 06/05/2021 - 15:40

ACESSIBILIDADE

ROB ENGELAAR / EFE - EPA
Vacina de Oxford/AstraZeneca
Vacina de Oxford/AstraZeneca

O governador Renan Filho (MDB) anunciou na tarde desta quinta-feira, 6, a chegada de mais 66.400 doses da vacina AstraZeneca. A nova remessa será utilizada para vacinar pessoas com mais de 18 anos que tenham comorbidades e pessoas com deficiência permanente a partir de 40 anos.

"Ótima notícia! Vamos receber hoje 66.400 doses de Astrazeneca. Com isso, ampliaremos a vacinação em Alagoas e iniciaremos à imunização das pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, além de avançar na vacinação da pessoas com deficiência permanente a partir de 40 anos", informou o gestor por meio de sua conta oficial no Twitter.

relacionadas_esquerdaA data para o início da vacinação deste público, contudo, não está definida. Isso porque o cronograma é elaborado por cada prefeitura, à medida que as doses são enviadas aos municípios.

O estado vinha imunizando a população com três tipos de vacina: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Contudo, o estoque de CoronaVac chegou ao fim e pelo menos 17 municípios suspenderam a aplicação da 2ª dose.

A previsão é que os municípios sejam contemplados a partir de sábado, 8, data prevista para a chegada de mais doses do Ministério da Saúde. Após o desembarque, os imunizantes serão distribuídos pelo governo estadual.

Segundo o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), 85 municípios estão com aprazamento de 28 dias vencidos ou a vencer. A quantidade de doses recebida do MS até agora contempla apenas 1/3 das necessidades das doses que os municípios precisam para contemplar os esquemas da segunda dose.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato