SISTEMA

Sistema digital já agendou mais de 300 pessoas para primeira dose da Pfizer

Primeiro dia de cadastros e agendamentos tem atendido à demanda de pessoas que se enquadram no grupo de prioridades
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 04/05/2021 - 19:30
Atualização: 04/05/2021 - 19:39

ACESSIBILIDADE

Carla Cleto
Por meio de site desenvolvido pela Sesau, gestantes, puérperas e transplantados podem agendar para tomar a vacina Pfizer
Por meio de site desenvolvido pela Sesau, gestantes, puérperas e transplantados podem agendar para tomar a vacina Pfizer

Com sistema desenvolvido pela Sesau, o site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina , canal responsável pelo agendamento dos grupos de vacinação com as doses da Pfizer, já conta com mais de 1.050 pessoas cadastradas e que estão aptas a agendar o dia para tomar a primeira dose do imunizante. Somente nesta terça-feira, 4, primeiro dia de agendamento, mais de 300 pessoas conseguiram fazer a marcação.

Segundo o cronograma organizado pela Sesau, serão imunizadas gestantes e puérperas que possuem algum tipo de comorbidade e com idade a partir dos 18 anos; gestantes e puérperas que não apresentem nenhum tipo de comorbidade e tenham mais de 35 anos de idade; e pessoas transplantadas a partir dos 18 anos.

De acordo com Herbert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde, serão permitidos, de forma diária, o agendamento de 160 pessoas para as três unidades de vacinação, que são Hospital da Mulher (HM), Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), ambos em Maceió e Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiologicos (Creadi), em Arapiraca.

“De forma organizada, estamos liberando o agendamento diário de 160 pessoas para que elas sejam vacinadas em cada unidade. Ou seja, serão imunizadas com esta primeira dose da vacina Pfizer 480 pessoas por dia. Para que este público de imunização seja atingido, é preciso realizar o agendamento no site e esperar a data para vacinação”, destaca Herbert Charles Barros. 

A população que se enquadra neste grupo pode acessar, covid19.saude.al.gov.br/agendavacina , criar uma conta, definir seu usuário e senha e já está apto para fazer o cadastro e agendamento, de forma rápida, eficaz e segura.


O início da vacinação com os imunizantes da Pfizer acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 8h, encerrando por volta das 16h, com a aplicação das doses sendo administradas pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI-AL).

 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato