Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
IMUNIZAÇÃO

Gestantes e transplantados receberão doses da vacina da Pfizer em Alagoas

Bruno Fernandes

03/05/2021 17h05 - Atualizado em 03/05/2021 17h05

Vacina da Pfizer sendo aplicada
ReutersVacina da Pfizer sendo aplicada

Alagoas recebeu nesta segunda-feira, 3, 7.020 doses da vacina da Pfizer/BioNTech que serão usadas na imunização de pessoas transplantadas a partir de 18 anos e gestantes que possuem comorbidades.

"Vamos iniciar a imunização dos transplantados a partir de 18 anos, e as gestantes e puérperas que possuem comorbidades a partir das 18 anos e as que não têm a partir dos 35 anos", disse o governador Renan Filho (MDB), por meio de seu Twitter. A data de início da vacinação não foi revelada pelo gestor.

Para garantir o prazo máximo de validade a partir da data de fabricação, a vacina precisa estar congelada e acondicionada em um freezer de ultrabaixa temperatura, que varia de -80°C a -60°C. Dessa forma, o imunizante da Pfizer pode ser administrado em até seis meses.

As mais de 7 mil doses fazem parte do primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina que chegou na noite de quinta-feira, 29, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Essas primeiras doses foram produzidas na fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica. A remessa faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica em março para a aquisição e entrega de 100 milhões de doses de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021

A entrega do lote foi antecipada após apelo do governo federal à Pfizer, devido à situação dramática da pandemia no Brasil.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade