IMUNIZAÇÃO

Gestantes e transplantados receberão doses da vacina da Pfizer em Alagoas

Por Bruno Fernandes 03/05/2021 - 17:38
Atualização: 03/05/2021 - 17:51

ACESSIBILIDADE

Reuters
Vacina da Pfizer sendo aplicada
Vacina da Pfizer sendo aplicada

Alagoas recebeu nesta segunda-feira, 3, 7.020 doses da vacina da Pfizer/BioNTech que serão usadas na imunização de pessoas transplantadas a partir de 18 anos e gestantes que possuem comorbidades.

"Vamos iniciar a imunização dos transplantados a partir de 18 anos, e as gestantes e puérperas que possuem comorbidades a partir das 18 anos e as que não têm a partir dos 35 anos", disse o governador Renan Filho (MDB), por meio de seu Twitter. A data de início da vacinação não foi revelada pelo gestor.

Para garantir o prazo máximo de validade a partir da data de fabricação, a vacina precisa estar congelada e acondicionada em um freezer de ultrabaixa temperatura, que varia de -80°C a -60°C. Dessa forma, o imunizante da Pfizer pode ser administrado em até seis meses.

As mais de 7 mil doses fazem parte do primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina que chegou na noite de quinta-feira, 29, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Essas primeiras doses foram produzidas na fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica. A remessa faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica em março para a aquisição e entrega de 100 milhões de doses de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021

A entrega do lote foi antecipada após apelo do governo federal à Pfizer, devido à situação dramática da pandemia no Brasil.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato