IMUNIZAÇÃO

Alagoas inicia vacinação contra covid em profissionais da educação básica

Por Agência Alagoas 03/05/2021 - 16:11
Atualização: 03/05/2021 - 16:59

ACESSIBILIDADE

LUONG THAI LINH / EFE
Vacinação
Vacinação

Com a chegada de 99.750 doses da vacina AstraZeneca enviadas a Alagoas pelo Ministério da Saúde, na manhã desta segunda-feira, 3, o governador Renan Filho anunciou a expansão da vacinação contra a Covid-19 para mais grupos prioritários, incluindo os profissionais da educação básica a partir de 55 anos de idade.

Com essa remessa, o Estado também concluirá a imunização de todos os trabalhadores da saúde maiores de 18 anos, ampliará a idade das pessoas com comorbidade para a partir dos 45 anos, vacinará pessoas com deficiência acima de 55 anos, e imunizará todos as pessoas em situação de rua, presos e servidores do Sistema Prisional acima de 18 anos.

O início da imunização na área da educação pelos profissionais da educação básica segue o preconizado pelo Plano Nacional de Vacinação. Desse grupo, serão vacinados todos os profissionais de 55 a 59 anos: professores, funcionários das escolas e servidores de setores administrativos. Segundo o governador, esse é um passo importante para a retomada das aulas presenciais com segurança.

Veja os novos grupos:

Pessoas com comorbidades de 45 a 55 anos de idade;

Pessoas com deficiência de 55 a 59 anos;

Profissionais da educação básica de 55 a 59 anos – o que inclui professores e também funcionários administrativos;

Todo os trabalhadores da saúde maiores de 18 anos;
Pessoas em situação de rua a partir de 18 anos;

Reeducandos e servidores do Sistema Prisional acima de 18 anos.

O Estado também recebeu mais 9.100 doses da vacina CoronaVac, que serão utilizadas para dar sequência à aplicação das segundas doses. Segundo o governador, a expectativa é colocar em dia a aplicação da segunda dose até a quinta-feira desta semana, com a chegada de novas remessas do Ministério da Saúde.

Até agora, Alagoas já vacinou 659.792 pessoas, sendo 453.745 que receberam a primeira dose dos imunobiológicos, e outras 206.047 pessoas que receberam a segunda dose. O governador parabenizou os profissionais de saúde da linha de frente e agradeceu a parceria com todos os municípios, o que garante um dos melhores desempenhos do país na vacinação.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato